terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Você também se auto sabota?

 


Nesta semana estive pensando em como evitamos fazer o que deve ser feito. Criamos empecilhos e distrações que nos desviam dos nossos objetivos. 

Primeiramente gostaria de ressaltar a importância de definir metas anuais e dentro das metas anuais, metas menores. Foi surpreendente a mudança no meu comprometimento pessoal. 

Agora voltando ao assunto.

Nos últimos dias tive três eventos de me desviaram totalmente das minhas metas. Finalizei um livro ( Essencialismo, Greg Mckeown) cujo tema é um dos meus prediletos, também inicie um curso de Data Science e confesso, estou com dificuldades de assimilação e eu filho fez aniversário e fizemos uma festinha. 

O término do livro trouxe uma sensação de felicidade e uma sensação de embaraço. Será que o próximo livro será tão bom quanto este? Detalhe, o próximo livro será  sobre um tema técnico, Data Science. 

Em relação ao aniversário, a ingestão de doces me desperta um monstro que só pensa em deitar no sofá e comer mais doces. Pra mim, parece que comer um doce destrói o dia inteiro de alimentação saudável e não vejo razão para me exercitar, o dia já foi perdido mesmo.

No tocante do curso, percebi que o meu progresso será lento mesmo, mas preciso ser constante e teimoso ( isso eu faço com excelência ).

Apesar dos pesares, consegui desvirar a chave. 

Iniciei o novo livro, voltei a me exercitar e me alimentar corretamente, assisti novas aulas do curso, pausei quinhentas vezes, voltei o vídeo seiscentos vezes e estou evoluindo.

Cada novo dia um novo começo.

Vale a máxima.

Vamos evoluindo com constância e focados.

 # #datascience #felicidade #familiasigmoidal #famíliasigmoidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ARTE DE COPIAR

 Hoje finalizei este excelente livro, indicação de um amigo e mentor na área de Data Science, Carlos Melo, criador da plataforma de ensino S...