sábado, 11 de fevereiro de 2023

A ARTE DE COPIAR


 Hoje finalizei este excelente livro, indicação de um amigo e mentor na área de Data Science, Carlos Melo, criador da plataforma de ensino Sigmoidal.

Roube como um artista fala sobre as maneiras corretas de aproveitar métodos, análises, textos, padrões, imagens, entre outras coisas e adaptar para o seu proveito.

Mesmo antes de ler o livro eu já aplicava este método majoritariamente em seu local de trabalho. Eu costumada dizer, “ Nossa que ideia ótima, vou usar também”, ou “Poderia me enviar pra eu utilizar como você”. A maioria das pessoas não tem a humildade necessária para solicitar esta ajuda, tampouco conseguem engolir sua arrogância, elogiar o trabalho de outrem e pedir para copiá-lo.

Talvez no meu ambiente de trabalho seja mais fácil fazer essas solicitações, pois não se trata de ambiente corporativo que visa lucro. Contudo, o livro explica e exemplifica várias maneiras de conseguir usar ideias já prontas. 

Eu recomendo a leitura e aprendi muito com o autor. Sou adepto da prática e uso sem pudor algum. O uso da ideia dos outros é um enaltecimento ao autor.

As ideias dos outros com as suas vivências podem ser adaptadas e se tornarem muito mais poderosas. 

Lembro aqui da história do McDonalds e a ascensão da Microsoft. Sugiro a busca por essas documentários também.

Abraços 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ARTE DE COPIAR

 Hoje finalizei este excelente livro, indicação de um amigo e mentor na área de Data Science, Carlos Melo, criador da plataforma de ensino S...